Os meteorologistas alertaram que a tempestade poderá se intensificar e transformar em um “furacão bombástico”
Uma forte tempestade provocou neve, nesta quarta-feira (3), em Tallahassee, no estado norte-americano da Flórida, pela primeira vez em quase 30 anos. O mau tempo subiu pela costa atlântica e cobriu de neve e gelo o Sul dos Estados Unidos. Os meteorologistas alertaram que a tempestade poderá se intensificar e transformar em um “furacão bombástico”, à medida que se desloca pela costa Leste. O fenômeno pode causar ventos ciclônicos, inundações na área costeira, com ondas de mais de sete metros.
Nesta quinta-feira (4), a tempestade atinge Boston e Nova York, onde deverá causar queda de neve. Pelo menos 16 pessoas morreram, nos estados do Texas e Nova Inglaterra.
As escolas do Sudeste do país encerraram e a polícia recomenda aos condutores que fiquem fora das estradas, já que a região é pouco habituada aos rigores do inverno, mais comuns no Nordeste dos Estados Unidos.
As baixas temperaturas fecharam os aeroportos de Savannah, Georgia, Charleston e Carolina do Sul, onde a previsão era de neve de até dez centímetros de altura em 32 quilômetros do litoral. A autoestrada que liga os dois estados transformou-se numa pista de gelo ao longo de 97 quilômetros, causando centenas de acidentes.
*Com informações da Lusa.