Policiais civis terminam greve no Rio Grande do Norte

Policiais civis estavam paralisados desde o último dia 20 de dezembro

Policiais civis terminam greve no Rio Grande do Norte

greve dos policiais no Rio Grande do Norte chega ao fim nesta terça-feira (19), pelo menos entre os agentes da Polícia Civil. A paralisação havia sido deflagrada pelos policiais civis desde o último dia 20 de dezembro, na sequência da greve anunciada pelos policiais militares um dia antes, em 19 de dezembro de 2017. A Justiça considerou a greve ilegal.

O Sinpol declarou que os policiais civis devem voltar ao trabalho ainda nesta terça-feira (19). Segundo informações do G1, a Polícia Militar ainda espera que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o Ministério Público e a Assembleia Legislativa assinem um Termo de Ajustamento de Gestão para que os agentes retornem às atividades.

A greve dos policiais reivindicava melhores condições e trabalho e o pagamento de melhores salários para a categoria. Os policiais militares também apontavam dificuldades como a precariedade das viaturas e de materiais de trabalho (munições e coletes à prova de balas vencidos), dentre 18 reivindicações listadas em um documento entregue ao comando da PM e ao Governo do Rio Grande do Norte.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *