O craque chegou ao Barcelona em 2013, já deixou o clube, mas a contratação deles pelos catalães continua dando o que falar
A transferência de Neymar para o Barcelona continua dando o que falar. O jogador chegou ao clube catalão em 2013, mas o negócio nunca ficou bem explicado.
Nesta segunda-feira (15), o jornal espanhol “El Confidencial” revelou um contrato “secreto” do jogador brasileiro, com as assinaturas de Josep Maria Bartomeu, atual presidente do Barcelona, e Sandro Rosell, ex-mandatário do clube catalão, onde fica acordado um pagamento milionário pelo jogador do Santos.
No documento, fornecido à Justiça da Espanha por autoridades brasileiras, é informado um pagamento de 100 milhões de euros (R$ 390 milhões) a Neymar, sendo que, segundo divulgado na época, o negócio teria sido oficialmente fechado por um valor muito inferior ao que surge agora: apenas 57 milhões de euros (R$ 222 milhões).
O Fisco espanhol estimava que o total da transferência do atleta do Santos para o Barça tivesse custado 83 milhões de euros após correção no processo judicial, mas, agora a quantia pode ficar bem superior.