Liga dos Campeões – Real madrid ganha o primeiro jogo e Neymar terá que jogar em casa

Embora Marcelo tenha sido o homem do jogo, Cristiano Ronaldo foi bem superior a Neymar.

No duelo mais aguardado das oitavas de final da Liga dos Campeões, o Real Madrid derrotou, de virada, o Paris Saint-Germain, por 3 a 1, com dois gols de Cristiano Ronaldo e um do brasileiro Marcelo, no Santiago Bernabéu, na Espanha. O camisa 7 dos donos da casa chegou a 101 gols no principal torneio por equipes do futebol mundial.

Com o revés, a equipe francesa, que busca título inédito, precisa vencer por pelo menos 2 a 0 o jogo da volta, dia seis, para avançar.

O Real Madrid começou a partida com maior posse de bola e teve as principais chances da etapa inicial. Aos 4, Kroos chutou da entrada da área, Areola deu rebote e a zaga colocou para escanteio. Dois minutos depois, no entanto, o troco do PSG: Neymar tocou de calcanhar para Berchiche na área, mas o chute sai sem perigo, para fora. Aos poucos, especialmente com os avanços do brasileiro pela esquerda, o time francês cresceu no jogo. Neymar, aos 14, levou o cartão por falta em Nacho.

Neymar teve atuação discreta
Neymar teve atuação discreta Foto: GABRIEL BOUYS / AFP

Cristiano Ronaldo assustou em cobrança de falta da entrada da área, aos 25 min. E o craque português só não abriu o placar dois minutos depois porque Areola saiu e defendeu o chute com o rosto. O camisa 7 recebeu ótimo lançamento do brasileiro Marcelo e perdeu grande chance.

O time visitante abriu o placar aos 33. Mbappé cruzou da direita, Cavani fez corta-luz para Neymar, que não alcançou e Rabiot estufou as redes.

Por muito pouco Cavani não ampliou aos 37, ao receber de Neymar e girar na área. A bola desviou em Casemiro e foi para fora.

Areola voltou a salvar aos 43, em chute de Benzema de fora da área. Porém, no minuto seguinte, Lo Celso fez pênalti em Kroos. Cristiano Ronaldo cobrou e igualou.

CR7 e Neymar se cumprimentam

O segundo tempo foi de domínio francês. Logo aos quatro, a primeira boa chance para o time de Unai Emery, mas Mbappé chutou fraco, para bela defesa de Navas. Outro bom lance do clube francês aconteceu aos nove. Daniel Alves cruzou, Rabiot bateu de primeira e Sergio Ramos tirou com o peito, de dentro da área. Jogadores visitantes pediram pênalti.

Liverpool goleia

Em outra partida das oitavas, disputada nesta quarta, o Liverpool goleou o Porto, fora de casa, por 5 a 0 e deu grande passo rumo às quartas de final. O brasileiro Roberto Firmino deixou o dele.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *