Senador se arrepende por impeachment: ‘governo Temer é quadrilha’

Aliado da ex-presidente durante o seu governo, o hoje petebista (ele era do PDT) foi o último senador da base aliada da petista no Senado a mudar de posição

senador Telmário Mota (PTB-RR) usou a tribuna do Senado Federal nesta terça-feira para pedir desculpa à ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e acusar o governo atual, do presidente Michel Temer (MDB), de ser uma “quadrilha”.

Ao reclamar do que considera um descaso com a população de Roraima, Mota afirmou que votar em favor do impeachment de Dilma, em 2016, foi “o maior equívoco” da sua vida, e que tal decisão significou colocar “uma quadrilha” no lugar.

“Infelizmente, cometi o maior equívoco da minha vida. O maior equívoco político da minha vida foi ter votado a favor desse impeachment, porque agora percebo que botei uma quadrilha ali. Quero aqui, de público, pedir desculpas, Dilma, porque você foi a melhor presidenta para o meu Estado. Lamentavelmente, essa quadrilha hoje está sacrificando o meu Estado”, disse.

Ainda de acordo com o senador do PTB, um partido da base aliada de Temer, o presidente não vem demonstrando “vontade política” para resolver a crise dos refugiados venezuelanos que não param de chegar à Roraima – só em Boa Vista estima-se que mais de 40 mil venezuelanos estejam na cidade.

“No lugar de atender aos anseios do povo de Roraima, está atendendo a anseios políticos de pessoas que jogam no quanto pior, melhor, lamentavelmente”, ponderou Mota.

Aliado da ex-presidente durante o seu governo, o hoje petebista (ele era do PDT) foi o último senador da base aliada da petista no Senado a mudar de posição. Embora tenha dito que Dilma não havia cometido “nenhum crime”, Mota votou a favor do impeachment.

À época, Mota alegou que havia se sentido “traído” pelos planos do PT em lançar uma candidatura própria à prefeitura de Boa Vista. Ele também declarou ter sido pressionado a atender a vontade dos seus eleitores em Roraima.

 

*Com informações do Sputnik Brasil.

central de jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consect adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore

NewsLetter

Se increva na newsletter da Central de Jornalismo e receba e seja o primeiro a saber de tudo.

Copyright © 2024. Todos Direitos Reservados. Mantido por Nyx Marketing

plugins premium WordPress