central de jornalismo

Morre jovem espancado e jogado de ônibus em movimento após assalto

Arremessado de um ônibus em movimento por assaltantes, David Monteiro, de 21 anos, faleceu na noite desta sexta-feira (23) nove dias após ter sido internado no Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF). O universitário também foi espancado durante o assalto.

“O David não nos pertence mais. Estamos despedaçados. Só Deus para nos dar força. David nos deixou e, a essa hora, já está muito distante daqui”, contou um tio, ao Metrópoles. Segundo o parente que não quis se identificar, o jovem teve uma parada cardíaca.

David, que cursava Farmácia e vivia em Planaltina, também no Distrito Federal, estava acompanhado de uma prima e um amigo no momento do crime. Os três voltavam de uma festa de carnaval e estavam em um ônibus da Piracicabana, na Rodoviária do Plano Piloto. Era 23h da Terça-feira Gorda (13).

Um grupo grande, estimado em 20 pessoas, também embarcou e, dentro do coletivo, começou a usar entorpecentes. Em dado momento, assaltaram um outro passageiro, que conseguiu descer, sem ficar ferido. Ao contrário de David, que foi agredido ao tentar esconder o celular. Após espancá-lo, o grupo forçou a porta do ônibus e o jogou para fora.

A prima pediu que o motorista parasse o veículo e conseguiu acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Piracicabana informou, em nota, que investiga internamente o crime, mas afirma que não encontrou testemunhas. A 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) investiga o caso.

Veja também

central de jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consect adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore

Últimas Notícias

NewsLetter

Se increva na newsletter da Central de Jornalismo e receba e seja o primeiro a saber de tudo.

Copyright © 2024. Todos Direitos Reservados. Mantido por Nyx Marketing

plugins premium WordPress