Aplicativo grátis alerta sobre ligações de cobrança e golpes

Hiya está disponível para iOS e Android

aplicativo Hiya identifica a origem de ligações recebidas no seu celular e avisar quando há chamadas de cobrança ou até possíveis golpes. Disponível para iOS e Android, o app oferece um recurso de bloqueio de ligações, sistema anti-spam alimentado por uma base de milhões de números de telefones apontados como fraudulentos e permite consultar números suspeitos.

Como constatado pelo TechTudo, o aplicativo tem uma interface simples e se integra a alguns dos smartphones mais populares. No iPhone, por exemplo, o Hiya é um dos primeiros a surgir na função anti-spam do iOS 11. Já no Galaxy S8 e outros aparelhos da Samsung, ele alimenta o identificador de chamadas.

A publicação menciona ainda que o aplicativo possui uma farta base de dados de números fraudulentos e de cobrança. Os números aparecem na tela do celular e podem ajudar o usuário a decidir se quer atender ou não à chamada, mesmo se o contato não estiver salvo na agenda.

O site realizou testes e constatou que o app é capaz de identificar boa parte das ligações. O bloqueio de número manual, no entanto, não se demonstrou tão eficaz. Outro ponto fraco do Hiya é não ter uma versão traduzida para português.

O app é totalmente gratuito.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *