Rolando Lero: Onyx “Alguém consegue o lockdown dos insetos?-Central de Jornalismo

Por kleber Moraes – Central de Jornalismo

São no mínimo bizarras as declarações do Ministro Onyx Lorenzoni ao falar que insetos podem transmitir o vírus, uma vez que a Fundação Oswaldo Cruz afirma que até o presente momento não foi documentada que insetos poder transmitir o vírus, não existe um caso sequer no mundo.

Leia mais na Carta Capital >>>>

Onyx, ministro de Bolsonaro, diz que lockdown não funcionaria porque formigas e pulgas poderiam transmitir o coronavírus

Afirmações do bolsonarista, entretanto, não encontram qualquer respaldo científico; especialistas apontam a urgência do lockdown

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni (DEM), disse nesta quinta-feira  25 que o lockdown não funciona para conter a disseminação da Covid-19. Segundo ele, não é possível confinar os insetos, que poderiam transmitir o vírus.

Alguém consegue impedir que nas áreas urbanas o passarinho, o cão de rua, o gato, o rato, a pulga, a formiga, o inseto, eles se locomovam? Alguém consegue fazer o lockdown dos insetos? É óbvio que não. E todos eles transportam o vírus, não são contaminados, mas podem transportar o vírus. Podem, é uma possibilidade”, afirmou o ministro de Jair Bolsonaro em entrevista à rádio Jovem Pan.

As declarações de Onyx, entretanto, não encontram qualquer respaldo científico. Especialistas alertam para a urgência do confinamento para reduzir o contágio pelo novo conronavírus e desafogar os sistemas de saúde.

Além disso, a Fundação Oswaldo Cruz informa em seu site que, “até o momento, não foi documentada a transmissão do novo coronavírus por moscas ou outros insetos”

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *