Síria: militantes atacam corredor humanitário que seguia a Ghouta

“Nós tentamos enviar 46 caminhões”, contou o vice-ministro das Relações Exteriores Fayssal Mikdad

governo da Síria tentou entregar um comboio com ajuda para a população de Ghouta Oriental neste domingo (4), mas a ação foi interrompida devido a ataques de militantes ao corredor humanitário da região, segundo afirmou o vice-ministro das Relações Exteriores Fayssal Mikdad. “Nós tentamos enviar 46 caminhões para Ghouta, mas os militantes continuam a atacar o corredor”, disse Mikdad, citado pelo Al Mayadeen.

Segundo o funcionário do governo sírio, Damasco enviará ajuda para o campo de refugiados de Rukban, na fronteira com a Jordânia. “Mas as Nações Unidas precisam dar garantias de que as entregas atingirão aqueles para quem são destinadas”, explicou.

No último dia 24, o Conselho de Segurança da ONU adotou uma resolução obrigando todas as partes a suspenderem imediatamente as hostilidades ao longo do território sírio, a fim de possibilitar a entrega de ajuda, atendimento a feridos e remoção de civis.

O cessar-fogo, no entanto, não se aplica às operações contra os grupos terroristas Estado Islâmico e Al-Qaeda e seus afiliados. A Rússia, por sua vez, propôs a organização de uma pausa humanitária diária de 5 horas em Ghouta Oriental. No entanto, os militantes da região seguem realizando ataques ininterruptos, impedindo a entrega de ajuda e a saída dos civis da zona de guerra.

central de jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consect adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore

NewsLetter

Se increva na newsletter da Central de Jornalismo e receba e seja o primeiro a saber de tudo.

Copyright © 2024. Todos Direitos Reservados. Mantido por Nyx Marketing

plugins premium WordPress