Croácia 3 X 0 Argentina

A Croácia venceu a Argentina por 3-0 em encontro da segunda jornada do grupo D, e garantiu desde já o apuramento para os oitavos de final. Os golos da vitória croata foram marcados por Rebic (53′), Modric (80′) e Rakitic (91′).

A primeira parte ficou marcada pelo equilíbrio esperado, as duas equipas repartiram o jogo e as oportunidades. Acuña e Enzo Pérez estiveram perto de marcar, mas o primeiro acertou na barra e o segundo falhou a baliza em boa posição. A Croácia respondeu por Mandzukic num cabeceamento ao lado.

Acabou por ser um tremendo erro de Caballero a desatar o nó em que se encontrava a partida. O guardião tentou picar a bola sobre Rebic, o pontapé saiu curto e permitiu que Rebic rematasse de primeira e abrisse o marcador. Quando Argentina tentava reagir, Modric apareceu à entrada da área, bailou sobre Otamendi, e de pé direito arrancou um grande rematou que tinha como destino fundo da baliza argentina. Este lance deitou por terra os argentinos que não mostraram arte nem engenho para voltar a entrar no jogo. Com o adversário praticamente no chão, coube a Rakitic, numa transição rápida, fazer o knockout final.

Com este resultado, a Croácia soma seis pontos e apura-se para a próxima fase, já a Argentina mantém o ponto que trazia para este jogo e vê o apuramento complicar-se.

Resultados do dia:

Dinamarca – Austrália (1-1, resultado final)

França – Peru (1-0, resultado final)

Argentina – Croácia (3-0, resultado final)

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *