Edital do Enade é publicado; confira as regras

Exame vai avaliar estudantes de 27 cursos de graduação

edital do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (22). De acordo com o documento, estudantes de 27 cursos de bacharelado e superior tecnológico terão o desempenho avaliado. As provas serão aplicadas no dia 25 de novembro, a partir das 13h, no horário de Brasília.

Antes, entre 2 de julho e 12 de agosto, os coordenadores de cursos deverão fazer as inscrições dos estudantes ingressantes regulares e dos estudantes concluintes. Além disso, aqueles com previsão de concluir o curso precisam realizar o cadastro de 14 de agosto a 21 de novembro para ter acesso ao sistema do Enade. Ambos procedimentos deverão ser feitos pelo portal do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Entre os cursos que serão avaliados pelo Enade neste ano estão Comunicação, Design, Direito, Relações Internacionais, entre outros. No ano passado, foram avaliados os de exatas e de licenciatura. Na prova, os estudantes deverão responder dez questões de Formação Geral, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha e outras 30 questões de Componente Específico de cada área de avaliação, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha.

*Com informações do Portal Brasil.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *