Marca da aliança – A história de uma música

Quem não tem a curiosidade em saber de onde veio a inspiração que resultou em uma bela música e que contamina os corações e cai no gosto popular, se tornando sucesso? Daquela que você pensa que foi escrita pra contar a sua história? Pois nós, da Aultimafolha, vamos contar a história de uma dessas músicas, que embora não tenha sido gravada por um grande nome da música e nem esteja tocando na grande mídia, vem fazendo um grande sucesso de Norte a Sul do país, ou melhor, aonde ela toca e é ouvida.

 

Marca da Aliança tem tudo para ser Hit do sertanejo Romântico.

 

A música marca da aliança tem uma história, ela é real e aconteceu na Cidade de Parauapebas, no Pará. Um grupo de amigos estavam em um bar,  aproveitando a boa hora do ‘ Happy Hour” e todos perceberam que um deles não estava tão espontâneo como sempre e começaram a indagar sobre o que estava acontecendo. O amigo em questão, Alex Lins –  mais conhecido como Alex Novo Óleo, é empresário querido na cidade e o Novo óleo vem de suas atividades empresariais – foi narrando a história e outro Alex, dessa vez, Pantaleão, foi fazendo anotações em um guardanapo. quando terminada a narrativa da história, pantaleão mostrou o guardanapo à todos e disse: Isso dá música. e deu.

 

Edinho Costa

O cantor e empresário Edinho Costa, de Goiás, tomou conhecimento da história e da letra  através do Alex Pantaleão, e resolveu gravar e incluir em seu CD, ‘Meu coração é culpado’, o que acabou virando o Carro-chefe do disco e hoje a música Marca da aliança ´caiu no gosto popular se identificando com milhares de histórias de amor perdido Brasil a fora.

 

 

 

 

 

 

 

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *