Mudanças climáticas, nós temos tudo a ver com isso-Por Joe Valle

Central de Jornalismo
Por Joe Valle
22 de abril de 2021

Hoje, dia da Terra, vemos acontecer várias ações em prol das Mudanças Climáticas. A Cúpula do Clima, articulada pelo presidente Joe Biden, reúne líderes mundiais para um diálogo amplo sobre ações efetivas que comprometam os países com novas metas na redução de emissões de gases poluentes, desmatamento e financiamento de projetos nos países em desenvolvimento.

Vendo neste momento o que está sendo debatido na Cúpula do Clima, percebo que lá atrás nós do DF já estávamos lá na frente. Em 2012 aprovamos na Câmara Legislativa do DF a Lei das Mudanças Climáticas (No 4.797-2012).
Essa lei foi um marco para o DF ao nortear a formulação da Política Distrital de Mudanças Climáticas e buscar o equilíbrio entre o crescimento econômico, a mitigação e adaptação aos efeitos da mudança do clima e a proteção à vida ao nosso Cerrado, com toda sua riqueza e diversidade.

Naquele momento, entrávamos para vanguarda desse processo, dando todas as ferramentas necessárias para que o Executivo colocasse Brasília como exemplo em política sobre as mudanças climáticas. Exemplo não apenas para o nosso país, mas para o mundo! Infelizmente, o DF não avançou como poderia.
Não podemos mais perder a oportunidade de debater e implementar políticas que realmente impactem na vida das pessoas. Não podemos esperar mais!!! A discussão é mundial e no DF já temos uma lei que proporciona o Executivo a tomar todas as providências para alcançarmos as metas estabelecidas.

DiadaTerra #MudançasClimáticas #LeiDistritaldasMudançasClimáticas #MandatoBrasíliaSustentável #Sustentabilidade

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *