Com provas de disparos de fake news, ministros se reunirão para decidir a cassação de Bolsonaro

Por Redação Urbs Magna
Compartilhado por
Central de Jornalismo
15 de Julho de 2021

Com provas de disparos de fake news, ministros se reunirão para decidir a cassação de Bolsonaro
WhatsAppFacebookTelegramTwitterGmailLinkedInRedditCompartilhe
O TSE intimará o presidente para se manifestar sobre novo material incluído no processo dos atos antidemocráticos e disparos em massa

Assim que terminar o recesso, em agosto, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve intimar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para se manifestar sobre as novas provas incluídas no processo que pode levar à cassação do mandatário e do vice, Hamilton Mourão.

Chegaram na quarta-feira (14) ao gabinete do ministro Luís Felipe Salomão provas do inquérito dos atos antidemocráticos que tramita no STF (Supremo Tribunal Federal).

O compartilhamento foi autorizado pelo relator do inquérito, ministro Alexandre de Moraes, que integra o TSE e o STF, informa o UOL.

Moraes vai presidir o TSE nas eleições de 2022. A decisão tomada por ele mostra que ele será rígido na condução da campanha. Bolsonaro é investigado na corte eleitoral por suposta participação em uma rede de disparo em massa de notícias falsas na eleição de 2018.

Segundo integrantes do TSE, o volume de provas é extenso e os ministros ainda não tiveram a chance de avaliar se os novos elementos são fortes o suficiente para justificar a perda do mandato de Bolsonaro.

Logo na primeira semana de agosto, Salomão e Moraes devem se reunir para discutir a estratégia, procedimentos e, quem sabe, novos compartilhamentos.

As investigações do TSE mostram que o esquema de disparo em massa teria sido financiado por empresários, via caixa dois, para a disseminação de informações falsas. Bolsonaro teria sido beneficiado pelo sistema durante a campanha.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *