I Feira da Uva e do Vinho do DF começa hoje e tem o apoio da ABS-DF

Por Central de Jornalismo
Fonte: Revista Estação

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é photo-1610137512499-5ae9b564f70c_Easy-Resize.com_.jpg
Evento terá um estande da ABS-DF
A I Feira da Uva e Vinho de Brasília, que conta com o apoio da Associação Brasileira de Sommeliers do DF (ABS-DF) começa hoje (30/07) a partir das 18h no Parque de Exposições de Planaltina-DF. O evento irá conta com a participação de produtores/distribuidores de uva e de vinho e terá apresentação de produtos, degustações e comercialização da fruta e de seus derivados. No local haverá ainda um salão de artesanato e um de flores, praça de alimentação e o esperado Empório da Uva – com vinhos, queijos, embutidos e muito mais. O evento vai ocorrer em dois fins de semana (dias 30 e 31 deste mês, 1º, 6, 7 e 8 de agosto) e estará aberto ao público das 10h às 22h, com exceção desta sexta (30/07), em que as atividades começam às 18h.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Material-de-Divulgacao-640×641.jpg
A Feira contará com oito estandes específicos que oferecerão degustação de vinhos de mesa e/ou vinhos finos tranquilos e espumantes. Também haverá degustação de pinga de uva, chopp de vinho, licor de uva e sucos. Além de inúmeros produtos feitos à base de uva, como cucas, geleiais e sorvete. Produtores de flores e de artesanato de vários núcleos rurais do Distrito Federal também vão estar presentes comercializando seus produtos.

Estande da ABS-DF: workshops, palestras e degustações

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é logo_absdf_130_transp-1.png
A ABS-DF, que é uma associação sem fins lucrativos e tem por finalidade divulgar a cultura do vinho e formar sommeliers, também estará no evento com um estande próprio. Para a ocasião, a associação preparou um calendário de atividades bem especial que contará com workshops, degustações e palestras. Entre as atrações programadas estão a palestra do Professor Roberto José de Freitas, especialista em Viticultura e Fruticultura e doutor em Solos e Águas, que está Brasília, a convite da ABS-DF, exclusivamente para participar do evento. Além disso, também acontecerá a histórica degustação de vinhos do cerrado de altitude – a primeira a ser realizada no Brasil, que será conduzida pelo Presidente da ABS-DF, Sérgio Pires, e pela Diretora de Mídias da Associação Etiene Carvalho. Essa degustação será dirigida exclusivamente à imprensa.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é pouring-glass-red-wine-640×484.jpg
Durante todos os dias haverá degustação no estande da ABS-DF com vinhos doados pelos parceiros: Casa Valduga, Del Maipo, Doc Vinhos, Más Vino, Rota do Vinho, Vinci, Vinícola Lorangi, entre outros. Confira a programação da ABS-DF no evento clicando aqui.

Sérgio Pires – Presidente da ABS-DF: escrevendo a história do vinho de inverno
“Estamos felizes de poder apoiar, desde o início, este projeto. Esta Feira servirá para escrever a história e para apresentar esta nova realidade, do nosso vinho de inverno, para todo o Brasil”, afirma Sérgio Pires.

Parcerias e objetivo da Feira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG-20210729-WA0238-1_Easy-Resize.com_-640×480.jpg
Estande da ABS-DF sendo organizado para oferecer workshops, palestras e degustações durante a Feira
O evento é organizado pela Associação Cresce DF, e além do apoio da ABS-DF, conta também com as seguintes parcerias: Emater, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Turismo, Administração de Planaltina e da Superintendência Federal de Agricultura (SFA). Para o produtor executivo João Paulo de Araújo, da Associação Cresce DF, o objetivo dessa feira é mostrar para o povo do Distrito Federal e também de outros estados que Brasília tem grande potencial para o cultivo de uva e, com isso, conseguir apoio para tornar o DF um pólo vitivinícola conhecido e respeitado em todo o Brasil.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *