Prefeitura de Goiânia entrega nove unidades de ensino com mais de 1,6 mil vagas, neste semestre

Fonte: Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia entregará, neste semestre, nove unidades de ensino com mais de 1.600 vagas. Cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Educação (SMS) prevê, para os próximos dias, inaugurações do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Boa Providência, localizado no Jardim Novo Mundo, e do Cmei Nion Albernaz, no Jardim América.

A primeira unidade desse pacote de obras e investimentos na Educação foi entregue na semana passada pelo prefeito Rogério Cruz. Com capacidade para atender 220 crianças de 02 anos a 05 anos e 11 meses em período integral, o Cmei Dom Antônio Ribeiro de Oliveira foi inaugurado na última quinta-feira (24/02), e beneficiará famílias que vivem no Setor Universitário e região.

Além da entrega dessas três unidades, a Prefeitura de Goiânia prepara as inaugurações dos Cmeis Vale do Araguaia, Brisas do Cerrado, Madre Germana, Bem Me Quer, Vila Areião, da Escola Municipal Donata Monteiro da Motta e Escola Municipal de Tempo Integral Goiânia Rotary Clube.

Todas as unidades, segundo o prefeito Rogério Cruz, receberam investimentos do pacote de R$ 33 milhões, enviado para as instituições de ensino da capital em dezembro do ano passado. Os recursos foram destinados para a reestruturação das unidades e conclusão de obras iniciadas em gestões anteriores.

“Repassamos R$ 100 mil para cada unidade de ensino para investir na estrutura e na segurança da rede. No caso das unidades que serão inauguradas neste semestre, investimos na reestruturação completa dos espaços físicos e na conclusão de obras, para que tivessem condições de receber as crianças com qualidade e conforto”, afirma Rogério Cruz.

Secretário de Educação da capital, Wellington Bessa explica que essa foi a “primeira vez na história que todas as unidades de ensino de Goiânia receberam, ao mesmo tempo, recursos extras para a melhoria da rede física”, afirma.

“Neste início de ano, as escolas se tornaram verdadeiros canteiros de obras. E, agora, a comunidade acompanha a inauguração de novas unidades e de frentes de serviços que visam garantir que as crianças e os estudantes sejam acolhidos em ambientes adequados para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem”, enfatiza Bessa.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *