Prefeitura de Goiânia inicia, nesta segunda-feira (18/04), campanha Abril Verde, de prevenção a acidentes no trabalho

Fonte: Secretaria Municipal de Administração (Semad) – Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), realiza, a partir desta segunda-feira (18/04), atividades da campanha Abril Verde, que objetiva conscientizar servidores sobre cuidados com a saúde e bem-estar no ambiente de trabalho. Durante todo mês de abril, órgãos municipais recebem materiais educativos e atividades presenciais.

A Diretoria de Saúde e Segurança do Servidor da Semad promoverá campanhas, palestras, cursos e oficinas, junto às demais secretarias. Materiais abordam segurança do trabalho, saúde mental, testagem de doenças sexualmente transmissíveis, combate à obesidade, estresse, tabagismo e alcoolismo, além da busca por vida mais saudável.

O secretário de Administração, Eduardo Merlin, destaca a importância da campanha para a qualidade de vida dos servidores. “É importante termos, dentro dos órgãos municipais, ambientes seguros, em que os servidores tenham condições de desenvolver suas atividades livres de acidentes ou doenças relacionadas ao trabalho. Devemos pensar na saúde e no bem-estar deles”, destaca.

Serão divulgados vídeos, materiais informativos e distribuídos laços verdes, além da realização de uma live nas redes sociais para discussões sobre a importância do tema. Em Goiânia, a campanha virou lei, de nº 10135/2018, aprovada pela Câmara Municipal. Desde então, são realizadas atividades no mês de abril, onde o dia 28 é dedicado mundialmente à memória das vítimas de acidentes e doenças do trabalho.

De acordo com o diretor de Saúde e Segurança do Servidor na Semad, Sadmar Costa Mendes, a maior preocupação é com os altos níveis de estresse causados pela pandemia, e a intensificação das ações de prevenção a acidentes. “Queremos sensibilizar os servidores a identificar problemas para evitar acidentes ou situações que possam afastá-los do trabalho. Temos um cronograma de ações que será intensificado, e chegará a todos os órgãos da Prefeitura”, explica.

Confira as atividades programadas:

Segunda-feira (18/04)

  • Testes rápidos de HIV E HCV – SEMAD e SMS
  • Avaliação de Bioempedância e IMC – Academia do Servidor

Terça-feira (19/04)

  • Palestra Saúde Mental no Trabalho – GCM

Quarta-feira (27/04)

  • Auriculoterapia, Dinâmica corporal, oficina estilo de vida saudável, palestra sobre como lidar com estresse no ambiente de trabalho – SMM

Quinta-feira (28/04)

  • Palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis – GoiâniaPrev

Sexta-feira (29/04)

  • Auriculoterapia, palestra sobre dependência do alcoolismo e tabagismo, oficina de segurança do trabalho, palestra sobre saúde vocal – SMM
  • Palestra sobre combate a incêndio – GoianiaPrev

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *