Santy Araújo-A Embaixadora do mundo em São Paulo

A gestora consular Santy Araújo dirige uma das mais eficientes organizações não governamentais de atendimento documental no Brasil.

Por Central de Jornalismo
10 de novembro de 2022

Atualmente quando se busca uma referência no campo de uma boa assessoria consular, setor exclusi- víssimo de atividade de utilidade pública, logo vem a lembrança o nome de Santy Araújo uma profissional dedicada a prestação desse serviço complexo que exige mais que outro qualquer, confian- ça e lealdade dos profissionais a ele relacionados.
A empresária paulista de origem espanhola, no início de carreira atuou na representação consular da Espanha em São Paulo.
Hoje, dirige uma organização de assistência consular privada que em quase 20 anos de atividade já atendeu milhares de cidadãos nacionais e estrangeiros nas suas mais diversas necessidades docu- mentais, para se relacionar presen- cialmente com o mundo.

GÊNERO DE
PRIMEIRA NECESSIDADE

Foi durante sua passagem pelo Consulado da Espanha que Santy Araújo descobriu a necessidade que os cidadãos estrangeiros tinham para regularizar sua situa- ção no Brasil tendo em vista que o trabalho de um Consulado não poderia ser individualizado para tratar de detalhes burocráticos de uma única pessoa. Cansada de ver pessoas chegando de fora e terem dificuldade com o idioma e leis brasileiras a empresária deixou a função que exercia na representa- ção da Espanha para fundar a sua própria assessoria consular, organi- zação que atende estrangeiros e brasileiros que buscam seus servi- ços visando regularizar sua situa- ção no Brasil ou no exterior.
Para cumprir essa missão a despa- chante internacional conta com uma equipe de aproximadamente 30 profissionais capacitados realizan- do o que ela considera uma atividade de “primeira necessidade” para cidadãos que vem ao Brasil ou que viajam para outras partes do planeta.

“Dupla cidadania sem demora”

Na União Europeia, com o avanço das relações globais e o advento da duplacidadaniaparacidadãoscom descendência estrangeira Santy Araújo tem em sua estrutura uma área especializada na obtenção de dupla cidadania para brasileiros em geral, principalmente para os descendentes de italianos, espa- nhóis e portugueses.
Composta por advogados com especialidade em direito interna- cional, tradutores juramentado, despachantes consulares credencia- dos e correspondentes nesses países, a sua assessoria consular realiza esse trabalho com competência eficiên- cia e rapidez como nenhum outro atendimento é capaz.
Por outro lado, a Santy ajuda na obtenção de vistos, passaportes e regularização de indivíduos dentro do previsto pela legislação brasileira. A equipe de especialistas da asses- soria atua ainda na assistência para a regularização de vistos de trabalho e de permanência a cidadãos que chegam ao Brasil pelos mais variados motivos, inclu- sive, como refugiados.
Com toda essa expertise atua com grande eficiência e resultado na concessão de vistos e passaportes comunitários da união europeia para brasileiros que viajam ao exterior com a finalidade de moradia, estudo, tratamento se saúde, turismo ou trabalho temporário, intercâmbio cultural ou qualquer para outra atividade em todas as nações do Planeta. Os países mais procurados são os da Europa, Estados Unidos e Canadá, em grande parte para intercâmbio cultural, trabalho e turismo.
CREDIBILIDADE E COMPROMISSO:
A CHAVE DO SUCESSO
Atuando num setor onde a confiança é a chave para o sucesso a Santy consular coleciona ao longo de sua existência prêmios de excelência e o testemunho de dezenas de usuários atendidos que atestam a seriedade, compromisso e credibilidade de suas ações realiza- das de maneira altamente profis- sional, presencial ou remota, em todas as regiões do país ou fora do Brasil nos países para onde vão seus clientes ou de onde seus assistidos estrangeiros.

SERVIÇO
ALGUMAS DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES DISPONÍVEIS NO PORTFÓLIO DA ASSESSORIA:
• Apostilamento de certidões de nascimento.
• Busca e emissão de segunda via de certidões em cartório. • Transcrição de nascimento, casamento e óbito.
• Emissão de CNH internacional.
• Obtenção de vistos de turismo, trabalho, estudo, tratamentos de saúde. • Obtenção de cidadania estratégica.
• Regularização de estrangeiros no Brasil e no exterior.
• Retificação de certidões em geral.
• Solicitação para emissão de RNE.
• Mediação e fechamento de intercâmbio estudantil.

CONTATOS :
55+(11) 99 8358 1696 Rua Itapura, 8 19 Tatuapé – São Paulo – SP. contato@santyduplacidadania. com. br

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *