Da Bola Para a Escola: Projeto social em Belém é exemplo de inclusão.

Por Accosta Ramirez
Central de Jornalismo
22 de novembro de 2022

A cidade de Belém do Pará foi contemplada em 2022 com o projeto “Da Bola Para a Escola” que teve o início das suas atividades hé em março deste ano, já contempla mais de 300 participantes, entre crianças, jovens e adolescentes entre 8 e 18 anos que recebem aulas de futebol no contraturno escolar em dois núcleos: núcleo Paysandu no bairro de Marambaia e núcleo Remo no bairro de Terra Firme. Os nomes dos núcleos são uma homenagem aos dois maiores times do norte do país
“Todo garoto que gosta de futebol no estado do Pará sonha em jogar em um desses times”- disse Vinicius Pinto, coordenador do projeto.

O projeto que é apoiado pela Secretaria Especial de Esporte do Ministério da Cidadania e Governo Federal e se estenderá até agosto de 2023, foi idealizado para atender 300 garotos, porém a procura por vaga no projeto não para de crescer. A estrutura além de professores, fornece uniformes, materiais esportivos e lanches para os alunos.
A realização é do Instituto Casa da Vila que já pensa em criar outros núcleos pelo estado já no segundo semestre do ano que vem.

“O projeto da bola para a escola veio para ajudar as crianças dos nossos bairros e graças a Deus está dando muito certo e fazendo a garotada muito feliz” , afirma Alexandre Corinthians, futebolista e professor de futebol respeitado no bairro.

Pois bem, que projetos como esses não parem de ser semeados pelos bairros de todo o Brasil, como incentivo aos milhares de crianças, jovens e adultos pelo Brasil e que sirva sempre como instrumento de inclusão social.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *