Americanas: Lemann, Sicupira, e Telles podem ser presos por golpe

Jornal do Brasil
Compartilhado por
Central de Jornalismo

20 jan 2023

Os 3 homens mais ricos do Brasil e articuladores do maior golpe financeiro da historia do Brasil, se forem processados nos EUA, poderão ser condenados e presos, mesmo devolvendo os RS 20 bilhões que desviaram das Lojas Americanas.

Também a Price Whaterhouse, empresa de auditoria que encobriu a fraude, será responsabilizada.

Fonte do JORNAL DO BRASIL em Nova York diz que os credores não acreditam mais na possibilidade de ter seus direitos resguardados pela justiça brasileira, depois de serem informados que o irmão do ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio foi contratado para representar as Lojas Americanas no processo de Recuperação Judicial: “sabemos como funciona o sistema judicial no Brasil. Nossos clientes querem processar Lemann, Sucupira e Telles, assim como a Price, nos EUA”, assegurou.

Esses processos já começam a ser articulados, para serem protocolados no Tribunal de Nova York, por fundos de investimentos que viram as centenas de milhões de dólares investidos em ações das Lojas Americanas virarem pó, depois da descoberta da fraude no Brasil.

É o maior escândalo da história do moderno mercado de capitais brasileiro. Durante anos, uma das campeãs da B3, as Americanas, esconderam um passivo que, segundo as últimas atualizações, chegou a R$ 40 bilhões. E tudo sob a tutela dos três maiores bilionários do país, Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles, da 3G, que se tornaram, nas últimas décadas, o símbolo máximo do capitalismo financeiro no país.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *