Os sites “bets” de aposta vão acabar com o futebol brasileiro

Por Caco Schmitt

A notícia é de hoje: o Brasil lidera o ranking mundial de “jogos suspeitos de manipulação de resultados”. Segundo o ranking global de jogos de futebol suspeitos em 2022, levantamento da Sportradar, o Brasil teve 152 partidas suspeitas, o segundo país é a Rússia com 92. Essa empresa de tecnologia esportiva usa modernos elementos de inteligência artificial para analisar resultados e cruza com movimentações suspeitas nas centenas de sites de apostas mundo afora. Ou seja, existe uma relação direta entre a manipulação e esses sites de aposta, ou bet.
BET em inglês é APOSTA. Existe uma expressão you bet, que significa “pode apostar”, que usarei pra alertar: “pode apostar que vai dar rolo aqui na terrinha”. Sabe quantos sites BETs já atuam no Brasil? 190. Vou lembrar alguns dos mais conhecidos: KTO; 20 Bet; 22Bet; Pari Mach; Lenon Bets; Sportaza; Mega Pari; Betano; NoviBet; Faz O Bet Aí; TonyBet; Leo Vegas; Bet Fair; Bet 365; Sports Bet.10; Ivi Bet e por aí vai…
A manipulação de resultados está por trás da detonação do futebol em vários países. Quem não lembra que um dos grandes times italianos foi para a segunda divisão por causa de manipulação de resultados. Há quem tenta livrar essas empresas bets, argumentando que “gente de fora” manipula e até prejudica as coitadinhas. Eu não acredito. E agora essa ameaça ronda o Brasil desde que uma lei estranha de dezembro de 2018 permitiu essa invasão. Elas estão patrocinando tudo que envolve o futebol: jornais, rádios, tevês, programas esportivos, até patrocinando clubes de futebol. Craques de futebol, ídolos que há pouco largaram as chuteiras, são garotos propagandas das BETs. Jornalistas a todo o momento nos programas esportivos dizem que apostaram nisso, naquilo, se terá pênalti etc… Existe uma contaminação em curso.
Todos sabem que os bingos das máfias russa, espanhola e outras manipulam pra tirar dinheiro dos aposentados, pelo menos a dor fica entre quatro paredes; mas quando a treta invade as quatro linhas, se nada for feito, vai acabar com a paixão de milhões de brasileiros. You bet…

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *