Paranoá arranca virada histórica nos acréscimos do segundo tempo contra o Ceilandense

Com informações do DF Esportes. com

O Paranoá arrancou uma virada heroica na tarde deste sábado (27), diante do Ceilandense, no Defelê. As duas equipes protagonizaram um duelo histórico que será lembrado por vários anos..

O Dragão, que vencia por 3 a 0, até os 30 minutos do segundo tempo, com gols de Gabriel Pedra, Eduardo e Caio Pirata, cedeu o empate ao Paranoá em um intervalo de 10 minutos, e ainda sofreu a virada no último minuto de partida. 

Nos pés de Daniel Guerreiro (duas vezes), Wisman e Willian Júnior, a Sucuri virou uma partida que quem estava nas arquibancadas podia dizer que era impossível.

Primeiro Tempo


O Ceilandense começou o serviço logo cedo. Fernandinho deu bobeira errando um passe no pé de Caio Pirata, que carregou a bola até a intermediária e tocou para Biro Biro. O camisa onze chutou rasteiro e a bola passou por de baixo do goleiro Alexandre, abrindo o marcador do duelo. Biro Biro gerou outra ocasião de perigo minutos depois, o atacante dava muito trabalho para o sistema defensivo do Paranoá.

Aos 14, o Dragão ampliou o placar. Eduardo Elias recebeu uma bola totalmente livre vinda de escanteio, e nem precisou saltar muito alto para estufar as redes da Sucuri. O controle da partida era todo do Ceilandense. Somente aos 25’, veio a primeira chance clara dos mandantes. Willian Júnior ficou cara a cara com Kalleb e tomou a decisão errada de tentar limpar o arqueiro que fez o desarme com o pé.

Douglas Rato quase diminui o placar para sua equipe. O lateral aplicou uma linda caneta no marcador e na sequência finalizou uma bola que bateu no poste.

Segundo Tempo

O Paranoá começou a segunda etapa pressionando mais o seu adversário. As principais chances saíram dos pés Daniel Guerreiro, e em uma cabeçada do beque Dede. 

O tempo foi passando, e a Sucuri não tinha o capricho lá na frente. As coisas pioraram quando o Ceilandense fez o terceiro aos 18’. A zaga do Paranoá dormiu no ponto e deixou Caio Pirata sozinho na área. O jogador recebeu um passe de Dogão, dominou e finalizou no canto direito do goleiro. Pirata caiu no chão e pediu substituição logo após o seu gol, provavelmente alegando cansaço. 

O Paranoá começou a segunda etapa pressionando mais o seu adversário. As principais chances saíram dos pés Daniel Guerreiro, e em uma cabeçada do beque Dede. 

O tempo foi passando, e a Sucuri não tinha o capricho lá na frente. As coisas pioraram quando o Ceilandense fez o terceiro aos 14’. A zaga do Paranoá dormiu no ponto e deixou Caio Pirata sozinho na área. O jogador recebeu um passe de Dogão, dominou e finalizou no canto direito do goleiro. Pirata caiu no chão e pediu substituição logo após o seu gol, provavelmente alegando cansaço. 

O roteiro da partida mudou completamente nos últimos 15 minutos. Wisman diminuiu o placar aos 35’ em bonito chute no ângulo. Aos 38’, a Sucuri chegou ao segundo gol. Em bola levantada na área, o goleiro Kalleb chegou a encaixar a bola e soltou logo em seguida, Eduardo aproveitou a sobra e jogou para a zona da confusão, Daniel Guerreiro finalizou com a perna esquerda de primeira e colocou de vez fogo no confronto. 

Aos 45, no mesmo minuto que o quarto árbitro levantou a placar de acréscimos, os mandantes tiveram um pênalti marcado por Pedro Carlos. Daniel Guerreiro assumiu a responsabilidade e empatou o jogo. Faltando segundos para o fim da partida, a Sucuri virou o jogo. O time praticamente todo do Ceilandense subiu lá para frente em cobrança falta a favor da equipe, sem sucesso na falta, o goleiro Alexandre soltou a bola rápido e encontrou sua equipe em abundância no meio-campo. Willian Júnior limpou o único zagueiro do Dragão que marcava a área e ainda limpou o Kalleb, guardando um gol de placa e virando uma partida praticamente perdida até os 30’ do segundo tempo.

Ficha técnica

PARANOÁ 4X3 CEILANDENSE

Candangão BRB 2024, Primeira fase, 3ª rodada.
Estádio Defelê — Vila Planalto–DF — 27/01, 15h00

Público: 285
Renda: R$ 1.695

Árbitro: Pedro Carlos Copatt Bueno Telles
Assistente 1: Milton Jeronimo Souza Alves
Assistente 2: Isabela Morais Vivas
4º árbitro: Maricleber Cardoso de Gois
Inspetor: Raimundo Nonato Lopo de Abreu

Paranoá
Alexandre; Douglas Rato (Alanderson), Henrique Jesus, Jeffão (Dede) e Fernandinho (Gabriel); Alemão (Raphael), Wisman e Geovane; Willian Júnior, Valter Bala e Roberto Júnior (Daniel Guerreiro).
Técnico: Agnaldo Liz

Gols: Wisman (35’ 2T); Daniel Guerreiro (38’ 2T, 45’ 2T); Willian Júnior (49’ 2T)
Cartões amarelos: Raphael e Willian Júnior.
Cartões vermelhos: Não houve.

Ceilandense
Kalleb; Estevão, Eduardo, Medeiros e Vandinho (Izarron); João Carlos, Dogão (Thallyson) e Henrique (Rodrigo Menezes); Biro Biro (Igor), Caio Pirata (Mirandinha) e Gabriel Pedra.
Técnico: Gabriel Teixeira

Gols: Gabriel Pedra (10’, 1T); Eduardo (14’ 1T); Caio Pirata (18’ 2T)
Cartões amarelos: Dogão, Gabriel Pedra e Eduardo.
Cartões vermelhos: Não houve.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *