PCDF realiza 174 prisões e 33 apreensões de menores infratores durante Operação PC27

PCDF realiza 174 prisões e 33 apreensões de menores infratores no Distrito Federal durante Operação PC27

Em uma mobilização nacional das Polícias Civis das 27 unidades da federação, denominada Operação PC27, com o objetivo de tornar as festas de fim de ano mais seguras, a Polícia Civil do DF (PCDF) realizou essa semana em todo o Distrito Federal 207 procedimentos, dos quais, 174  prisões, em especial por cumprimento de Mandados de Prisão (temporária, preventiva e condenatória), bem como 33 mandados de busca e apreensão de menores.

Durante a operação, as Polícias Civis do Brasil totalizaram 2.400 prisões e 176 apreensões de adolescentes, finalizando com 2.576 pessoas detidas em todas as regiões do país. Os alvos estão envolvidos em crimes patrimoniais como roubos, furtos, homicídios, latrocínios e tráfico de drogas. Eles estavam com mandados de prisão decretados e eram considerados foragidos ou foram presos em flagrante.

Segundo o diretor-geral da PCDF, Eric Seba, “esse resultado é muito significativo e vai impactar diretamente na redução dos índices de criminalidade do mês de dezembro, uma vez que os criminosos aproveitam esta época do ano para praticar crimes contra o patrimônio, principalmente furtos e roubos”.

De acordo com o balanço da Polícia Civil do DF, a operação, que envolveu o esforço de todos os departamentos da Polícia Civil, resultou também na apreensão de cerca de 16 mil Reais em espécie, três armas de fogo, drogas (como crack, maconha e cocaína), além de 15 celulares.

 

Com informações da Divisão de Comunicação/DGPC

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *