5 dicas para economizar na ceia de Natal

Especialista dá dicas de como montar a ceia sem sair do orçamento

5 dicas para economizar na ceia de Natal

Uma das datas comemorativas mais importantes do ano, o Natal, não movimenta apenas lojas e shoppings, com horários estendidos e opções variadas para estimular as compras. Essa festividade também impulsiona o ramo da alimentação com as variedades da época. Para não gastar muito na hora das compras e ter excesso de sobras, a coordenadora do curso de Nutrição da Anhanguera de Anápolis, Bárbara Martins, oferece cinco dicas para economizar na ceia sem perder o estilo.

1. Para economizar e ter uma ceia farta e saudável, é interessante aproveitar as frutas da estação, como: abacaxi, ameixa, figo, manga e uva. Além de saborosas, essas frutas possuem um preço mais acessível.

2. Tente antecipar as compras no supermercado e se possível, compre vegetais e frutas nas feiras livres. Além do preço, são consideradas mais frescas que nos supermercados.

3. Compre apenas o que a família for consumir no dia. Evite o exagero e consequentemente o desperdício.

4. A oferta de saladas como prato de entrada, além de melhorar o teor nutritivo da ceia, diminui o consumo dos pratos principais, como as carnes.

5. Aproveite o que não for consumido na ceia de Natal para outras preparações, como, por exemplo a farofa que pode ser acrescida de carne. As frutas podem ser aproveitadas para sucos ou polpas de frutas, que inclusive podem ser congeladas. E o arroz pode ser uma excelente pedida para bolinhos de arroz recheados no dia seguinte.

 

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *