Veja 7 dicas para levantar da cama de forma mais fácil

Terapeuta do sono ensina truques para facilitar a saída do aconchego pela manhã

Veja 7 dicas para levantar da cama de forma mais fácil
Primeiro, Ramlakhan recomenda planejar à noite tudo o que será necessário para o dia seguinte. “Diga para você e para os outros que você vai levantar. Deixe tudo pronto na noite anterior – suas roupas, sua tigela de cereais etc”, disse ao “The Independent”.

Ela sugere abandonar a atitude negativa (“Não sou uma pessoa matinal”) e aceitar o poder da auto-sugestão (“Não vejo a hora de acordar cedo”).

Para os lugares muito frios, a terceira dica é programar o aquecedor para ligar cerca de dez minutos antes do despertador tocar para ajudar a vencer a tentação de ficar na cama porque ela está quentinha, disse Ramlakhan.

Outra sugestão é deixar as cortinas parcialmente abertas, ou investir num despertador que emule a luz do sol, algo especialmente útil nos meses de inverno.

Tire a tecnologia do quarto e tente estabelecer um “pôr-do-sol eletrônico” entre meia hora e 45 minutos antes de ir para a cama, desligando a TV e evitando o celular.

Além de evitar beber álcool antes da cama, Ramlakhan também sugere beber água assim que acordar e tomar café da manhã em 30 minutos depois de levantar, para “aumentar o metabolismo e forçar o corpo para começar o dia com mais energia”, disse ela ao “The Independent”.

Por fim, Ramlakhan recomenda encontrar algo que anime, algo que faça valer a pena sair da cama.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *