Museu do Futebol fará mostra itinerante em todo o país neste ano

Primeira cidade a receber a exposição será o Recife, até 20 de maio

Museu do Futebol, de São Paulo, terá uma expansão inédita em neste ano. Como parte das comemorações de seu décimo aniversário, realiza, pela primeira vez na história, um ciclo de exposições fora do Estado.

A mostra itinerante ‘Museu do Futebol na Área’ leva a quatro capitais brasileiras uma parte da experiência que já encantou mais de três milhões de visitantes em São Paulo. A primeira parada será no Recife, no Centro Cultural Cais do Sertão, vai até 20 de maio.

A capital pernambucana recebe uma exposição composta por oito módulos, que contarão sobre a origem e as curiosidades do esporte. Seis deles reproduzem conteúdos da mostra principal do Museu do Futebol e dois foram elaborados exclusivamente para o projeto. Integrantes do time que desenvolveu o projeto original do museu, como os cenógrafos Daniela Thomas e Felipe Tassara, o designer Jair de Souza e o artista multimídia Tadeu Jungle, participaram da concepção da itinerância, que em sua primeira etapa acumulou mais de 70 mil visitantes em cidades do interior paulista.

“É de extrema importância para a Secretaria levar parte do conteúdo e o conhecimento do Museu do Futebol para outros estados do Brasil, celebrando os dez anos desta instituição essencial na preservação e no resgate da história do país por meio do esporte”, afirma Romildo Campello, Secretário da Cultura do Estado de São Paulo.

Serviço

Exposição “Museu do Futebol na Área” no Recife

Data: de 25/04 a 20/05/2018

De terça a domingo, das 9h00 às 17h00

Local: Centro Cultural Cais do Sertão, em Recife – PE

Avenida Alfredo Lisboa, S/N, Recife Antigo, Recife (PE)

Entrada gratuita

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *