Deputado bolsonarista se recusa a usar máscara e é retirado de voo pela PF

De acordo com a companhia, o atestado apresentado pelo parlamentar alegando ter cefaleia crônica não se enquadra para embarque sem proteção

Nathalia Kuhl/Metrópoles
Compartilhado por
Central de Jornalismo
Em 27 de janeiro de 2021

Essa não é a primeira vez que o deputado é abordado por causa da recusa de uso de máscara

Em meio à pandemia do coronavírus, o deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) foi retirado de um voo da Gol por se recusar a usar máscara de proteção. O caso aconteceu em Guarulhos no meio de uma conexão que ia do Rio de Janeiro para Brasília, nesta terça-feira (26/1). O uso de máscara é obrigatório entre os passageiros. As informações são do R7.

De acordo com a companhia, o parlamentar informou, na hora do embarque, ser deputado federal e alegou também que teria dispensa médica para a não utilização de máscara facial.
A Gol informou que o atestado apresentado pelo deputado alegando ter cefaleia crônica não se enquadra para o embarque sem máscara.

Silveira foi informado por um funcionário que teria o embarque negado, caso não utilizasse a máscara a bordo. Porém, o deputado seguiu adiante pelo finger até a aeronave.

MPF investiga deputado Daniel Silveira por improbidade administrativa

Ainda de acordo com o relatório da companhia, o parlamentar teria insistido que o voo só sairia com ele a bordo. A Polícia Federal precisou ser chamada para retiráa-lo.

Silveira então deixou a aeronave. A Gol remarcou seu embarque no voo seguinte para Brasília, mediante a utilização de máscara.

Reincidente

O parlamentar já foi abordado outra vez pelo mesmo motivo. Aconteceu em outubro de 2020, quando Silveira se recusou a usar máscara no aeroporto do Rio de Janeiro alegando estar amparado pela lei.

“Agora no aeroporto, entrei sem máscara e fui abordado uma vez. Expliquei que estou respaldado pela Lei 14.019/20 art 3° §7°, com licença médica que me garante o não uso e continuei a missão. Essa focinheira ideológica tem que ser combatida”, escreveu o parlamentar em post.

Em uma terceira ocasião, desta vez no dia 10 de dezembro, ele foi flagrado por passageiros sem máscara em um voo de Brasília para o Rio.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *