Ladrões arrombam e roubam espaço cultural em Samambaia-DF-Por Central de Jornalismo

Por Kleber Moraes
Central de Jornalismo
17 de fevereiro de 2021

O espaço Imaginário Cultural que funciona no Centro Comunitário da QS 103 de Samambaia sul foi arrombado por ladrões na madrugada desta quarta-feira de cinzas e só não ficou por lá apenas as cinzas, porque os artistas que compõem o Conselho de Cultura da cidade se mobilizaram e levaram o material que sobrou do roubo para o Complexo Cultural Samambaia num gesto de grandeza e solidariedade do gente do espaço.

A coordenadora do espaço Imaginário, Marília Abreu acredita que os meliantes planejavam voltar para levar o restante do material e objetos valiosos que compõe o espaço cultural. “Já sofremos algumas outras invasões, mas dessa vez eles arrebentaram todas as portas e janelas, levando o que conseguiram carregar. Penso que eles planejam voltar para terminarem o roubo”, disse a Coordenadora.

Nesse momento de pandemia o espaço não tem
realizado suas atividades que mantinham antes e sem o movimentos de artistas pelo local e sem vigilância se transformou num prato cheio para os meliantes.
A polícia já foi acionada e a Administração da cidade informada do ocorrido e já estão tomando as providências necessárias.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *