Sebrae faz live sobre conectividade dos pequenos agronegócios na pandemia

Evento Prospera Agro vai reunir no YouTube especialistas que irão falar sobre estratégias inovadoras para aumentar a produtividade e a conectividade dos micro e pequenos produtores rurais

Por Sebrae/Assessoria de imprensa
Compartilhado por
Central de Jornalismo
22 de março de 2021

O Sebrae realiza a partir das 8h30 desta segunda-feira (22/3) mais um Prospera Agro, canal no YouTube criado para debater o setor. Nessa edição, serão abordados os desafios e as oportunidades para o segmento, mesmo nestes tempos difíceis da pandemia. Para acompanhar a live, CLIQUE AQUI.
Com o título “Inteligência estratégica no agronegócio”, o evento será aberto pelo presidente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Carlos Melles. Ele fará a abertura juntamente com o diretor Técnico da instituição, Bruno Quick.
A iniciativa terá grandes especialistas no assunto e representantes de instituições de peso — Ministério da Agricultura (Mapa), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), entre outras.
Programação com palestras abertas
Pela parte da manhã, a programação do Prospera Agro terá início às 8h30 e prossegue até as 12h30, com palestras abertas disponibilizadas gratuitamente no Youtube.
O pesquisador da Embrapa, Zander Navarro, vai tratar sobre aplicação da “Inteligência Estratégica no Agro”, a partir das 9h.
Cleber Soares, diretor de inovação do Mapa, apresentará as principais perspectivas de inovação no setor, às 9h55.
O superintendente da CNA, Bruno Lucchi, trará os principais desafios para a agropecuária no atual cenário, às 10h45.
Na sequência, haverá um painel aberto ao público para perguntas e respostas.
Durante a tarde, as equipes técnicas do Sebrae se reunirão em grupos de trabalho para criar estratégias de atuação de fomento ao empreendedorismo dentro do agronegócio.
Acesso às novas tecnologias

Newman Costa, analista de Competitividade do Sebrae Nacional: democratização do acesso às novas tecnologias | Foto: Divulgação


A analista Newman Costa, da Unidade de Competitividade — Núcleo Agronegócios do Sebrae Nacional, explica que a pandemia trouxe novos desafios e novas oportunidades para os agronegócios de menor porte. Por isso, o Sebrae precisa estabelecer um planejamento para que sua atuação incentive, cada vez mais, o crescimento dos agronegócios de menor porte.
“Quando falamos em Agro, estamos tratando de um setor de grande impacto na economia brasileira. Temos uma cadeia de micro e pequeno negócios que atuam dentro de grandes commodities, mantendo linhas de produção de alimentos nacionais e internacionais”, explica Newman Costa.
“A pandemia trouxe um momento extremamente provocativo no sentido da digitalização e da conectividade. Nesse sentido, o Sebrae espera traçar novas estratégias de atuação para que o Agro seja cada vez mais impactado com a inovação. O Prospera Agro vem da necessidade de democratizar o acesso as informações e conhecimento de novas tecnologias, para que os pequenos negócios possam potencializar sua produção e sua competitividade no mercado”, observa.
Produções sustentáveis
Newman afirma que o evento também trará reflexões sobre a importância de tornar as produções cada vez mais sustentáveis.
“O Sebrae entende que a sustentabilidade e a bioeconomia são temas extremamente relevantes para os micro e pequenos negócios. A meta é produzir cada vez mais desenvolvendo a responsabilidade socioambiental. A inovação que nós propomos é exatamente nesse sentido, de usar a tecnologia para o emprego de meios sustentáveis de geração de produtos e serviços”, especifica. Segue a programação:

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *