Após ataque de Bolsonaro ao país, China cancela entrega de insumos para vacinas-Por Kleber Moraes

População terá atrasos nas vacinas pelas ‘besteiras’ ditas por Bolsonaro

Por Kleber Moraes
Central de Jornalismo
12 de maio de 2021

O patético presidente Bolsonaro é uma ‘metralhadora’ de arrogância e burrice que passou a atirar contra os próprios brasileiros, dificultando as relações internacionais com o principal parceiro econômico do Brasil, a China.

Após achacar os chineses no discurso da semana passada, onde insinuou que o CoronaVirus foi criado pela China como ‘arma biológica’…os chineses começam a dar respostas, dificultando e adiando entregas dos insumos para fabricação das vacinas do Butantã. Diante disso a conta começa a chegar.

Hoje, o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse que não há prazo para chegada de insumos para produção da vacina CoronaVac, contra covid-19, no Brasil. Covas se reuniu hoje pela manhã com representantes da farmacêutica Sinovac Biotech, que desenvolve a vacina na China, e com representantes da embaixada brasileira em Pequim e recebeu a notícia de que ‘os chineses desmarcaram a data de entrega dos insumos que seria dia 18 de maio’ e o que é pior, a China não deu um novo prazo para o envio.

O prazo inicial era de que os insumos fossem liberados amanhã e chegassem no próximo dia 18, conforme já anunciado pelo governo estadual. Mas, segundo o presidente do Butantan, os chineses desmarcaram essa data e não deram um novo prazo.

Com tudo isso, começamos a enxergar que o ‘principal inimigo’ do Brasil no combate ao COVID-19 é justamente o irracional Presidente da República.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *