Lula: “Me perguntam qual foi meu maior orgulho quando estava na presidência”

Hoje estive com o Padre Júlio Lancellotti. Muita gente me pergunta qual foi meu maior orgulho quando estava na Presidência da República. Tem duas coisas que marcaram minha vida.

Por Luís Inácio Lula da Silva
Central de Jornalismo
25 de maio de 2021

A primeira foi o dia que os catadores e um grupo de pessoas em situação de rua foram recebidos no Planalto. Lembro que eu perguntei pra um deles o que ele gostaria de falar. E ele me disse que não queria falar nada, porque já tinha conquistado o maior orgulho da vida dele, que era visitar um presidente da República.

A segunda experiência foi com o Padre Júlio Lancellotti. Durante os oito anos da minha Presidência, todo 22 ou 23 de dezembro, a gente marcava e vinha aqui embaixo de algum viaduto em São Paulo pra participar do Natal dos Catadores. Isso é uma lembrança que marca minha vida e pra mim é motivo de muito orgulho.

Naquela época, a gente tinha acabado com essa coisa de criança na rua pedindo esmola, passando fome. Por isso, tenho dito ao pessoal do PT: se eu for candidato, se preparem. Porque nós vamos ter que fazer muito mais do que nós fizemos. Eu estou com 75 anos, mas com energia de 30. Estou muito disposto a viajar por esse país, a levantar a cabeça do nosso povo, e a dizer: esse país é nosso. Esse país não é de miliciano. Esse país não é o país do ódio.

Padre Júlio, quero que você tenha certeza que vou ser um soldado da sua luta. Você pra mim é exemplo e motivo de orgulho.

Fotos: Ricardo Stuckert

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *