Quase 1 milhão de mortos: ‘Bolsonaro desfila na garupa de moto da PRF no Rio de Janeiro’

Por Kleber Moraes
Central de Jornalismo
23 de maio de 2021

Em semana de CPI da Covid, Bolsonaro aglomerando com quase ‘meio milhão de mortes’ e outros fatos assustadores na pandemia, o humorista José Simão publicou uma frase que resume nossa situação ‘O Brasil virou país da mentira pronta’.

Em plena chegada da CEPA INDIANA do CoronaVirus, Bolsonaro realiza “motociata” no Rio de Janeiro com fatos inusitados como: policiais de Harley Davidson, placas dos veículos cobertas com adesivos,fitas isolantes,máscaras…

Mas o que chama a atenção é que não se sabe exatamente qual o objetivo claro para uma aglomeração, já que no momento o país é campeão em mortes e casos de Covid. Mas assusta também o uso do dinheiro público em manifestações desse tipo, onde mil policiais foram colocados para trabalharem no evento em pleno domingo.

Bolsonaro puxa a aglomeração na garupa de uma moto da Polícia Rodoviária Federal, pilotada por um policial daquela corporação, onde o presidente aparece sem o uso de máscara e capacete.

Tal imagem deixou o pastor Alexandre Gonçalves, que também é da PRF, envergonhado e postou em seu Twitter o seguinte desabafo “Eu tenho vergonha absoluta disso. Não há desculpas para essa imagem, jogando a imagem da PRF, que é exemplo em muitos níveis de uma polícia cidadã, no lixo. Que constrangimento eu sinto como PRF há 17 anos!

O que fica parecendo é que Bolsonaro já está fazendo campanha antecipada e ao mesmo, dizem alguns jornalistas e formadores de opinião, que ele também está promovendo a imunidade de rebanho.

Essa imagem ficará gravada na história como a de um presidente que ao se isolar do resto do mundo no combate ao CoronaVirus, age como um líder de nação irresponsável, movido porsua psicopatia, já identificada por profissionais de saúde.

“A PMRJ se presta ao papel de organização paramilitar ao escoltar Bolsonaro com motoqueiros”, disse o jornalista Pedro Zambarda

Outro que também se manifestou assustado com o evento e tais imagens, foi o vereador do Rio de Janeiro, Chico Alencar que postou a seguinte mensagem “Bolsonaro serviu de batedor para abrir (ainda mais) caminho pro coronavírus no RJ. Esse circo todo mobilizou mais de 20 unidades da @PMERJ, com cerca de 1.000 policiais, além de agentes da @SeopRJ e @CETRIO_ONLINE. Tudo pago com dinheiro público: o meu, o seu, o nosso.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *