A senhora não sabe nem a diferença entre ‘um vírus e um protozoário’, senador Otto Alencar

Por Kleber Moraes
Central de Jornalismo
01 de junho de 2021

O Senador Otto Alencar acusou a Dra Nise Yamaguchi de ter ‘atirado no escuro’ quando defendeu o tratamento precoce com uso da Hidroxicloroquina. “A senhora atirou no escuro e brincou com as vidas dos brasileiros”, disse ele.

O Senador que é médico deu uma ‘aula’ para Nise na CPI de hoje e disse que declarações dela sobre tratamento precoce são ‘levianas’

Otto Alencar rebateu crenças da médica Nise Yamaguchi, como o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19.

“Como é que a senhora, com a responsabilidade que tem, diz que tratou 370 e tantos doentes, sem comprovar os doentes, sem mostrar os exames? Isso é leviano! Não dá para dizer que tratou e não apresentar comprovação” disse.

Alencar também apresentou estudos do Hospital Israelita Albert Einstein em que mostra a ineficácia comprovada da cloroquina no tratamento à Covid-19.

“A senhora apostou numa droga que poderia dar certo ou não. Essa é a grande realidade e a ciência, doutora, por mais que a senhora seja formada e tenha cursos, não admite isto de se apostar no escuro, querer testar uma droga para ver se dá certo ou errado” apontou o senador na sessão.

O depoimento da médica foi mais uma das que estiveram recheadas de contradições e até mentiras flagrantes, desmentidas na hora por vídeos dela própria apresentados por Renan Calheiros.

Perguntada pelo Senador Otto Alencar ‘qual a diferença entre um vírus e um protozoário’, Nise enrolou, enrolou… e não soube responder, deixando o Senador que é médico ‘espantado’.

Como pode uma médica renomada, vender a alma à Bolsonaro para tentar virar Ministra? uma pena!

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *