Vapt Vupt de Águas Lindas inicia atendimento para Aluguel Social

Fonte: Sead – Governo de Goiás

A população de Águas Lindas de Goiás passa a contar, a partir desta segunda-feira (10), na unidade Vapt Vupt do município, com atendimento para entrega de documentos e cadastro no programa “Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social”, da Agência Goiana de Habitação (Agehab). O serviço deve ser agendado pelo portal www.vaptvupt.go.gov.br.  Antes de marcar o procedimento, as famílias que realizaram suas inscrições via internet devem checar se foram convocadas na lista publicada no site www.agehab.go.gov.br.

Podem participar do programa de Aluguel Social famílias sem casa própria que se enquadrarem nos requisitos e que têm dificuldade de arcar com custos de locação de imóveis para viver. Após avaliação da Agehab, caso aprovado, a família recebe auxílio mensal de R$ 350, por 18 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Pra Ter Onde Morar

Entre os requisitos para a família ser atendida com o aluguel social estão habitar moradia improvisada ou em coabitação ou, ainda, se tiver mais de 50% da renda familiar comprometida com aluguel. Também é preciso estar inscrito no CadÚnico do município onde o benefício será concedido. Todos os critérios para participar estão disponíveis no edital publicado no site da Agehab. O objetivo do Governo de Goiás é atender cerca de 30 mil famílias goianas, com recursos oriundos do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege).

Diário de Goiás

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *