Amapá: Cirilo Fernandes quer piso salarial para trabalhadores do Uber.

Por Josué Dantas
Central de Jornalismo
05 de julho de 2022

O funcionário público LICENCIADO do SUPER FÁCIL – CIRILO FERNANDES, pré-candidato a deputado federal nas eleições de outubro agora tem inúmeras propostas para apresentar e defender caso seja escolhido em convenção do PODEMOS seu partido e depois caso vença a eleição no dia 2 de outubro.
Entre essas proposituras, há uma muito interessante e urgente.
O referido projeto tem chamado a atenção pois é justo e necessário para o momento atual.
CIRILO quer levar para Brasília iniciativa para que todos os trabalhadores em aplicativos de transporte de pessoas e entregas de mercadorias como por exemplo, Uber 99, IFood e outros, tenham direito a piso salarial digno pago por seus empregadores com a adoção de formas de seguro patrimonial e de proteção à vida desses profissionais, hoje, no Brasil sem nenhuma segurança ou estabilidade em caso de acidentes, assaltos ou doenças.
CIRILO FERNANDES afirma: ” não vou reinventar a roda, isso já existe na Inglaterra, Canadá, Austrália e em muitos estados norte-americanos. Assim sendo, pergunto: porque nossos trabalhadores ainda não têm esse benefício mínimo?”
Nos próximos dias CIRILO irá se reunir com lideranças representativas dessas categorias em todo estado do Amapá afim de coletar mais subsídios a respeito da questão. Depois irá acionar o departamento jurídico e de projetos do PODEMOS para a elaboração de uma minuta inicial dessa proposta que poderá ser apresentada, discutida, votada e aprovada na Câmara dos deputados com sua participação ou não na próxima legislatura federal.
Isso por conta de sua sinceridade ao afirmar que ainda depende de muita coisa para ganhar eleição e mesmo que isso não aconteça, é obrigação moral de qualquer um independente de mandato, trabalhar por essa causa justa para dar dignidade a esses tão necessários profissionais no mercado de trabalho atual.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *