Frio atinge África e cobre o deserto do Saara com neve

A onda polar que afetou nos últimos dias uma parte significativa dos EUA e Espanha chegou ao norte da África

Frio atinge África e cobre o deserto do Saara com neve

Dizem que a natureza não tem mau tempo. No entanto, no início deste ano aparentemente decidiu brincar com os habitantes de várias regiões da Terra. Desta vez, enviou neve para o deserto do Saara.

A onda polar que afetou nos últimos dias uma parte significativa dos EUA e Espanha chegou ao norte da África, onde o deserto do Saara mudou seus tons habituais avermelhados e castanhos pelo branco da neve.

O fenômeno foi registrado no povoado de Ain Sefra, conhecido como “a porta do deserto”, no noroeste da Argélia. Neste distrito, localizado a 1.080 metros acima do nível do mar, a neve alcançou 40 centímetros de espessura, informou o jornal Express.

“Realmente, surpreendemo-nos quando acordamos e vimos neve de novo”, contou o fotógrafo Karim Bouchetata.

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter

Spectacular scenes today in Algeria as snow covered the sand dunes in Ain El Safra! Snow visible also in imagery by NASA’s Terra satellite.

Report: Crt Sidali, Gian Alonso, Rabah Ripou Ouchen, Issam Bouchetata Bouchetata, ⵯⴰⵍⵉⴷ ⵏⴻⵇⵇⵉⵛ, Amayas Mazigh, حسام مسعودي

enas espetaculares vistas hoje na Argélia depois da neve ter coberto as dunas de areia em Ain Safra. A neve é visível também nas imagens tiradas pelos satélites da NASA.

Esta nevada, que poderia manter-se até terça-feira, é a terceira registrada no norte do Saara desde 18 de fevereiro de 1979. A última ocorreu em dezembro de 2016.

De acordo com as estimativas, nas próximas horas as áreas afetadas pela onda de frio podem continuar cobertas por 10 ou 15 centímetros de neve.

 

Com informações do Sputnik News.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *