Bolsonaro começa a derreter nas redes sociais

Presidente viu as interações e visualizações nos seus perfis oficiais  no Facebook, no Instagram e YouTube caírem quase à metade

Por Carta Capital
Compartilhado por
Central de Jornalismo
04 de maio de 2021

O presidente Jair Bolsonaro perdeu força nas redes sociais e viu as interações e visualizações nos seus perfis oficiais  no Facebook, no Instagram e YouTube caírem quase à metade.

Segundo o jornal Valor Econômico, baseado em dados da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (DAPP/FGV), o perfil oficial do presidente no Facebook conseguiu superar a barreira de 20 milhões apenas uma vez nos últimos seis meses. Como comparação, em março e abril do ano passado, , o perfil marcou seus recordes de interações (soma de comentários e marcações de reação ao post). Foram 31,8 milhões no primeiro mês e 34 milhões no mês seguinte.

De acordo com a matéria, alterações parecidas foram registradas no Instagram e no YouTube. A aparente exceção ocorre no Twitter.

Para o pesquisador Marco Aurélio Ruediger, coordenador do levantamento da DAPP, em entrevista ao Valor, os perfis de Bolsonaro perdem força porque o presidente vem sofrendo desgaste de imagem com a má gestão da pandemia e com a crise econômica.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *