Bolsonaro consta como diretor de ONG de parceiro do reverendo Amilton nos EUA

Nome de Bolsonaro consta como diretor de Ong Missão Humanitária do Estado Maior das Forças Armadas, fundada na Flórida, nos EUA, durante a pandemia

Por Revista Fórum
Compartilhado por
Central de Jornalismo
04 de agosto de 2021

Um documento revelado nesta quarta-feira (4) pela Agência Sportlight, do jornalista Lúcio de Castro, revela que o nome de Jair Bolsonaro (Sem partido) e do vice, Hamilton Mourão (PRTB), constam como diretores de uma Ong intitulada “Missão Humanitária do Estado Maior das Forças Armadas”, registrada em Miami, na Flórida, Estados Unidos, no dia 30 de outubro de 2020.

Além de Bolsonaro e Mourão, a entidade tem em seus quadros o “tenente coronel capelão” Roberto Cohen, diretor da American Diplomatic Mission of International Relations (ADMIR), uma outra organização que seria parceira da Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários (Senah), presidida pelo reverendo Amilton Gomes de Paula, que chorou ao depor à CPI do Genocídio nesta terça-feira (3).

Segundo a Sportlight, a Admir tem como presidente o filho de Donald Trump. Em 2018, o presidente Trump virou presidente de honra da entidade.

Além da Admir, o nome de Cohen – que também aparece ainda em registros como Zigmund Ziegler Roberto Cohen, tenente-coronel israelense e médico – aparece em outras três empresas na junta da Flórida, entre elas a American Federal Credit Card and Investments Foundation, também inscrita como de “missão humanitária”, que consta o nome de Aldebaran Luiz Holleben.

Aldebaran foi desmacarado na CPI do Genocídio nesta terça pelo senador Jean-Paul Prates (PT-RN), que revelou que ele reivindica ter os poderes do herói de quadrinhos Super-Homem.

Leia a reportagem completa na Agência Sportlight

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *