Prefeitura de Goiânia abre, na próxima segunda-feira (28/03), inscrições para 640 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

Fonte: Secretaria Municipal do Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) – Prefeitura de Goiânia

Sine Goiânia informa que são mais de 20 modalidades de capacitação, como rotinas administrativas, auxiliar de contabilidade, pedreiro, encanador, corte e costura, e alongamento de unhas. Alunos recebem, ainda, material didático completo, vale-transporte para ida e volta das aulas, e lanche durante todo o período do curso. Ao longo do ano, projeção é de que sejam oferecidas mais de cinco mil vagas em cursos. “Fomentamos empregabilidade, inclusão, e a economia da capital”, afirma prefeito Rogério Cruz

A Prefeitura de Goiânia abre, na próxima segunda-feira (28/03), inscrições para 640 vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional. Entre as modalidades oferecidas, estão alongamento de unhas, rotinas administrativas, auxiliar de contabilidade, pedreiro, encanador e corte e costura. A previsão é de que, ao longo do ano de 2022, mais de cinco mil vagas em cursos profissionalizantes sejam oferecidas pelo Sine Goiânia.

O prefeito Rogério Cruz destaca que as variadas modalidades de capacitação de mão de obra, disponibilizadas pelo Sine Goiânia, são importantes nesse momento de retomada da economia da capital. “Nós queremos qualificar a mão de obra disponível, para fomentar a empregabilidade, inclusão e a autonomia da população. A prefeitura está oferecendo apoio integral a quem quer se inserir no mercado de trabalho, com 20 tipos diferentes de cursos”, afirma.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa de Goiânia (Sedec), Michel Magul, o Sine Goiânia fornece, ainda, material didático completo, lanche durante todo o período do curso e vale-transporte para ida e volta das aulas. “O Sine oferece todas as condições para assegurar a participação das pessoas interessadas, durante a capacitação, que tem carga horária de 40 a 160 horas, dependendo da modalidade escolhida”, informa.

“Nós sabemos que a qualificação, muitas vezes, é uma lacuna que separa quem está à procura de emprego da sua contratação, de fato. Por isso, queremos tornar cada dia mais fácil para as pessoas esse processo de formação profissional”, diz Michel Magul.

Neste ano, as inscrições para as aulas podem ser feitas, também, de forma online, pelo site goiania.go.gov.br ou pelo aplicativo Prefeitura 24 horas, além de presencialmente, na sede do Sine, que fica na Rua 1, Setor Central.

Confira as vagas aqui: https://www.goiania.go.gov.br/wp-content/uploads/2022/03/TABELA-CURSOS.pdf

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *