Cris Grazina lança o E-Book “O aviso chamado Coronavírus-Covid-19”

E-Book de alerta sobre degradação ambiental e as epidemias será lançado em Campinas-SP

Por Central de Jornalismo

Projeto a Amazônia é aqui

Qual será a próxima pandemia?
Nos próximos dias em ambiente virtual vai acontecer o lançamento do livro O AVISO CHAMADO CORONAVÍRUS- Covid19 em plataforma digital e depois também em edição impressa abordando de forma objetiva o perigo que corre a civilização humana em relação a novas epidemias, a partir de mutações do vírus que mudou o mundo ou de milhares de outros vírus que circulam nas populações de animais silvestres.

Há probabilidade crescente de novas e indesejadas pandemias, do COVID 20, 21 ou outros vírus nos próximos meses ou anos. Nas últimas décadas ocorreu uma epidemia viral a cada 4 anos.Tal cenário é o mais provável se não ocorrerem mudanças estruturais, se nada for feito para impedir através de ações práticas abrangentes o aparecimento de moléstias ainda mais graves e letais.

A obra tem como autor científico principal o doutor em Virologia pela Unicamp, professor e gestor público PAULO ANSELMO NUNES FELIPPE em parceria com o ambientalista, escritor e gestor público ROGÉRIO MENEZES e do jornalista CRIS GRAZINA, bacharel em Gestão Pública pela UNICAMP, YouTuber político de grande projeção entre o público jovem.

O prefácio do lançamento literário em tom também de advertência sobre nossas atitudes até aqui é do diplomata brasileiro JONAS RABINOVITCH do DESA-ONU (Conselho de Desenvolvimento Sustentável da ONU) em Nova Iorque, que também trouxe inúmeras e valiosas contribuições à obra empregando sua visão de mundo acerca do tema com o qual trabalha nas Nações Unidas em missões por muitos países diferentes em todo o mundo.

Outro destaque importante será a produção da capa do E-book a cargo do professor universitário* José Luiz de Paula Jr*, que é designer premiado no Brasil e na Europa, atualmente trabalhando com povos amazônidas na condição de ativista ambiental nas áreas da preservação, uso sustentável da floresta e na aplicação inteligente da nanotecnologia para um planeta mais saudável e afastado das moléstias advindas do desenvolvimento desordenado atual. A produção do livro e lançamento exclusivo estará a cargo de DANIEL PEREIRA da CAPELLA EDITORIAL, um dos mais destacados livreiros no Brasil com centenas de títulos publicados no país e no exterior.

Toda renda obtida com a distribuição da obra será revertida em prol de entidades assistenciais de Campinas que atendem pessoas em condições de vulnerabilidade na pandemia, outra que atua também nesse período cuidando de pacientes com distúrbios emocionais e por fim a uma ONG de cuidado com os animais, igualmente vítimas da atual crise com o abandono sistemático por seus donos, muitas vezes pela falta de dinheiro para mantê-los.

Parceiros nesse projeto:

. Rogério Menezes
Escritor, professor, ambientalista

. Paulo Anselmo Nunes Batista
Professor , doutor em Virologia – Unicamp

. Jonas Rabinovitch
Membro do DESA /ONU

.José Luiz de Paula Jr
Professor universitário, Designer, Pesquisador da BIOTEC e Ambientalista na Amazônia

. Daniel Pereira
Editor literário, da CAPELLA EDITORIAL

. Cris Grazina
Jornalista, bacharel em Gestão Pública pela Unicamp, analista político e Influencer Digital

Contatos/Informações:
(19) 98245-8277

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *