Bottas vence o grande prêmio da Áustria

Valtteri Bottas celebrou a vitória no Grande Prêmio da Áustria, corrida que abriu a temporada 2020 da Fórmula 1 neste domingo (5), no Red Bull Ring. O finlandês da Mercedes largou da pole position e venceu de ponta a ponta, mas disse que se sentiu pressionado ao longo das 71 voltas da prova, hora por Lewis Hamilton, hora por conta de problemas com o carro.

Bottas precisou manter a liderança sempre pressionado por Lewis Hamilton, que esteve na maior parte do tempo próximo. O finlandês também foi bem nas três relargadas que a corrida teve, e resistiu também a problemas com a Mercedes durante a corrida.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!Siga a RACING também no Instagram!

“Houve muita pressão na pista durante toda a corrida. Passar por um Safety Car, tudo bem. Mas quando o último veio e pensei: ‘sério? De novo?’. O Hamilton teve muitas chances por conta das bandeiras amarelas. É muito importante começar a temporada assim, com a vitória”, disse Bottas, logo após a corrida.

“Lewis estava muito rápido hoje, mas consegui controlar essa pressão também. Tivemos que controlar muito o carro, não pude usar as zebras como gostaria, e em determinados momentos eu fiquei muito preocupado. Mas conseguimos chegar ao final e concluir um grande início de temporada”, completou o finlandês.

A Fórmula 1 terá sequência já no próximo domingo (12), com a realização do Grande Prêmio da Estíria, prova também marcada para o Red Bull Ring.

O post Bottas celebra vitória na Áustria e fala de pressão de Hamilton apareceu primeiro em Racing Online.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *